Mobile Suit Gundam Seed Destiny
Paz falsa
11 meses se passaram desde que a Aliança da Terra e a ZAFT (Zodiac Alliance of Freedom Treaty) entraram em guerra. No satélite de recursos Heliópolis da nação neutra Orb, na região L5, Kira Yamato, aluno de ensino técnico, vai ao laboratório e acaba se envolvendo em um plano de captura de Gundam das Forças da ZAFT.
Ele se chama Gundam
Em meio às chamas, Athrun rouba o último Gundam, MS Aegis, e foge. Kira e Murrue também entram no Strike Gundam e fogem por pouco da explosão da fábrica. Mas tem um GINN da ZAFT os aguardando!
Do espaço aéreo da agora destruída Heliópolis, Kira volta ao Archangel com um salva-vidas. Flay estava dentro dele. Archangel resolve ir para o satélite militar Artemis para pedir ajuda.
Os quatro Gundams roubados aparecem diante do Strike. As Forças da ZAFT decidem usar todos os Gundams no ataque. Kira e Athrun se enfrentam de novo.
Fugindo por pouco das Forças da ZAFT, o Archangel se abriga no satélite militar Artemis. No entanto, a tripulação é recebida pela desconfiança dos supostos aliados.