Velma
Após a adolescente renegada Velma Dinkley ser acusada de matar um colega de turma popular, esta tem apenas 24 horas para encontrar o verdadeiro assassino. Só há um problema: Velma tinha jurado deixar de resolver mistérios – para sempre.
Enquanto Velma se esforça para resolver o mistério do desaparecimento da sua mãe – incluindo juntar-se à sua antiga melhor amiga que se tornou inimiga Daphne – Norville enfrenta o seu próprio inimigo… pedrados.
Quando o Diretor Rogers inscreve todas as alunas numa aula de defesa pessoal, Velma e Daphne têm de resolver a sua relação complicada no tapete. Entretanto, Norville está determinado a obter respostas da parte de Fred… custe o que custar.
Com as miúdas mais giras da Secundária Crystal Cove sob ataque, Velma questiona os seus valores feministas, enquanto Fred analisa as suas próprias ideias sobre as mulheres. Após pedir ajuda a Daphne, Norville dá por si num novo mistério.
Após Crystal Cove instaurar um recolher obrigatório na cidade, Velma tem de passar a noite com totós da banda… e Fred. Mais tarde, Daphne faz uma descoberta sozinha.
Velma quer resolver os seus problemas devido ao pai. Norville revolta-se contra o estilo de vida beta do pai. Fred luta contra os valores antifeministas da sua família. Daphne descobre verdades chocantes sobre os seus pais – e o seu passado.