A Fortaleza 2
Em um futuro não muito distante, a terra é controlada por uma corporação gigante chamada Men-Tel. Após escapar de uma prisão de segurança máxima, conhecida como a Fortaleza, John Brennick (Christopher Lambert), sua mulher e o filho se tornam fugitivos. Mas Brennick é capturado e encarcerado numa moderníssima prisão de segurança máxima recém construída. Em órbita a 30.000 km da terra, a prisão abriga os mais temíveis criminosos do planeta, forçados a arriscados trabalhos no espaço, entre chuvas de meteoros e outras adversidades. Ali, Brennick é trancado em uma cela de alta tecnologia e cercado de equipamentos de vigilância, incluindo uma câmera dentro de seu corpo. Se Brennick quiser voltar a encontrar a mulher e o filho, sua única esperança é tentar uma fuga ? uma idéia absolutamente impossível... até agora!