Carlos, o Chacal
O jovem venezuelano marxista Ilich Ramirez Sanchez é recrutado pelo líder de uma organização terrorista palestina para conduzir diversas operações na Europa no início dos anos 1970. A missão mais audaciosa foi o sequestro de diversos ministros de petróleo da OPEP. Sanchez se transforma no famoso terrorista de aluguel Carlos, o Chacal, que conduz atos violentos em nome de vários países e organizações.