A fera interior
Willow tem dez anos e mora em uma fazendo com os pais, Noah (Kit Harington) e Imogen (Ashleigh Cummings) e com o avô, Waylon. Ela desperta ao amanhecer com barulhos de agitação da sua mãe pedindo ajuda. Saindo assustada da cama, ela desce as escadas. Ela só consegue enxergar o corpo nu do seu pai sendo arrastado para dentro de casa por Imogen e Waylon. A vida na fazenda não é sempre fácil; Willow sofre de asma ao extremo, mas faz o possível pra ajudar. Ela é uma menina resiliente e inteligente, ocupando-se com projetos de arte. Ela é bem entusiasmada em cuidar dos animais e ajudar a mãe em casa, e aprendeu até a dirigir nas livres estradas rurais. Entretanto, desde aquela manhã, a fazenda não tem sido mais a mesma, e a Willow vez ou outra se esconde no guarda-roupa para não ter que ouvir os seus pais discutindo. Fica claro para a Willow que os pais dela estão escondendo alguma coisa, ainda mais depois que a sua mãe se recusa a falar o que é, e a curiosidade de Willow só aumenta, fazendo-a com que busque respostas sozinha. Quando o pai e a mãe dela entram na caminhonete e somem de novo, ela os segue até o coração da floresta... se distanciando cada vez mais da civilização. Em um certo ponto, ela chega em uma ruína de tijolos antigos e um grande portão de ferro, no qual se aproxima e espreita em uma fresta do muro. O rosto dela empalidece, a respiração começa a falhar, sua garganta fecha - ela olha ao redor em pânico, precisando do tanque de oxigênio, mas está precisa na floresta e longe de casa. Ela suspira e grita, fazendo Imogen notar sua presença. Imogen não perde tempo, levando-a de volta para a fazenda. O que a Willow viu trouxe atrito à família, e Waylon tenta desesperadamente manter sua neta segura, o que termina em uma briga familiar fazendo com que Waylon seja expulso da fazenda. Noah decide ser sincero com a sua filha. Com uma confissão emocionante, Willow finalmente percebe que o monstro que os aterrorizava era ele. Apesar dos esforços de Noah e Imogen, o inevitável acontece e Imogen, Willow e Waylon lutam pelas suas vidas antes de Willow ser forçada a fazer o que a mãe dela nunca foi capaz de fazer.