Sombras de um crime
Los Angeles, 1930. Philip Marlowe, um detetive particular sem muito sucesso, é contratado para encontrar o ex-amante de uma glamourosa herdeira, filha de uma conhecida estrela de cinema. Este desaparecimento desenterra uma teia de mentiras e, logo, Marlowe se envolve em uma investigação perigosa e mortal, onde todos os envolvidos têm algo a esconder.