Metade de um sol amarelo
As irmãs Olanna e Kainene voltam para casa para a Nigéria dos anos 60, onde logo divergem em caminhos diferentes. Conforme a guerra civil irrompe, eventos políticos parecem maiores do que as suas diferenças à medida que elas se juntam à luta para estabelecer uma república independente.