O Projeto Laramie
Dois jovens são acusados de espancar até a morte Matthew Shepard, estudante homossexual de 21 anos da Universidade de Wyoming. Para criar a versão teatral do "The Laramie Project", uma equipe de oito pessoas do Tectonic Theatre Project de Nova York viajou à Laramie, Wyoming e gravou horas de entrevistas com os moradores da cidade ao longo de dois anos. A adaptação cinematográfica dramatiza a visita da trupe.