Rastros de Ódio
O veterano da Guerra Civil Ethan Edwards chega ao Texas em 1868 e encontra o seu irmão e a família dele. No dia seguinte, Comanches invadem o rancho, matam o seu irmão e Martha, a esposa dele, e raptam as duas filhas do casal. Ethan parte então em uma busca vingativa com o companheiro Martin, um mestiço que logo percebe que Ethan está obcecado por matar os índios. Ao encontrarem o corpo da mais velha, saem em busca da caçula, por quem procuram mais 5 anos no deserto.