Survive And Advance
Em 1983, o time NC State Wolfpack, treinado por Jim Valvano, permaneceu firme na pós-temporada ao vencer nove jogos consecutivos – sete dos quais eles estavam perdendo no último minuto – vencendo jogadores como Michael Jordan e Ralph Sampson, que foi três vezes considerado o melhor jogador do ano. O time improvável chegou ao jogo do campeonato nacional contra o favorito Houston, também conhecido como Phi Slama Jama, um time com os futuros jogadores da NBA Hakeem Olajuwon e Clyde Drexler. O NC State foi tido um dos maiores azarões do jogo final, que foi considerado o melhor jogo de basquete universitário da história - terminando com uma das jogadas mais conhecidas de todos os tempos.