Uma História de Natal
São os últimos dias antes do Natal, no início de 1940 Cleveland, e Ralphie de nove anos quer uma coisa do Papai Noel mais do que qualquer coisa: uma espingarda de brinquedo. Enquanto ele se arrasta pela neve para ir para escola, enfrenta o valentão do bairro e visita a malevolente loja de departamento Santa Clause, Ralphie conspira, planeja e faz campanha para ganhar o mais fabuloso presente de Natal do mundo neste filme emotivo, engraçado e de nostalgia doce. Baseado nas histórias de Jean Sheppard.