A lenda da espada antiga
Durante a Dinastia Tang, Baili Tusu (Li Yi Feng) é um jovem espadachim marcado por uma misteriosa aura demoníaca da Espada da Solidão Ardente, o que o condena a uma vida de isolamento. Ao encontrar os guerreiros Ouyang Shao Gong (Qiao Zhen Yu) e Fang Lan Sheng (Ma Tian Yu), que buscam um jade mágico de ressurreição, Tusu se une à missão deles. No trajeto, ele conhece Feng Qing Xue (Yang Mi), uma garota imortal em busca do irmão, e juntos iniciam uma jornada para restaurar o equilíbrio do mundo e confrontar seus destinos individuais. O percurso é marcado por desafios que os fazem navegar por um universo complexo de magia, sobrevivência e redenção pessoal.