Won Gyeong (Cha Joo Young) é a inteligente e ambiciosa filha da prestigiosa família Min que se casa com Yi Bang Won (Lee Hyun Wook), o quinto filho do rei Tae Jo que deseja assumir o trono. No entanto, o rei designa o segundo filho como seu sucessor, e isso faz com que o casal busque outras alternativas para alcançar a coroação. Na luta pelo poder, Won Gyeong vê uma oportunidade de ensinar Bang Won a se comportar como rei e, ao ajuda-lo a ascender como o terceiro rei de Joseon, se torna uma “tutora de reis”. No entanto, após conseguirem o que queriam, Bang Won trai a família e o amor de Won Gyeong ao aceitar concubinas, mas ela não se deixa abalar e mantém seu desejo de mudar o mundo intacto. Este drama foi baseado no regime histórico da rainha Won Gyeong e do rei Tae Jong de Joseon.