Ambição
Praga, outubro de 1918. A família Valenta muda-se para um subúrbio rico da cidade. É um novo começo, mas os pecados do passado os perseguem.
Na miséria geral do pós-guerra, a família Valenta também passa por dificuldades financeiras; Eliska descobre um tesouro escondido; uma antiga tensão amorosa vibra entre Klara, Jaroslav e Vladimír.
A família Valenta luta para se adaptar a sua nova casa e cidade. Eles começam a ser assombrados pelo passado sombrio da família.
Com a gripe espanhola matando mais pessoas do que toda a Primeira Guerra Mundial, até mesmo os Valentas estão em perigo imediato.
Jaroslav faz planos para os negócios da família sem seu pai saber. Ele também é consumido pelo ciúme e planeja um esquema contra Vladimir.
Vladimir deixa os negócios da família e monta uma loja de roupas com um alfaiate famoso.