Os Mistérios de Praga
Nos anos 1920, um criminologista austro-húngaro se torna tchecoslovaco e, como inspetor, investiga assassinatos misteriosos nos arredores de Praga.
O corpo de um jovem é descoberto em um lago nos arredores da Grande Praga. O caso angustiante tem conotações sexuais que deixam o inspetor Budik intrigado.
O inspetor Budik investiga um roubo que dá errado e termina com o assassinato de um homem. Os motivos parecem estar escondidos em um livro religioso encontrado perto do corpo.
Em meio aos problemas familiares do Inspetor Budik, ele enfrenta o caso de uma mulher estrangulada que parece estar relacionado com chantagem.
As roupas de uma mulher são encontradas na margem do rio, e o inspetor Budik se pergunta se é um caso de suicídio ou assassinato.