Buffalo Soldiers
Em 1896, o Buffalo Soldiers, cavalaria composta por índios e afro-americanos, cruzou de bicicleta cinco estados do território dos EUA para testar a viabilidade do uso militar desse meio de transporte. Mais de um século depois, a lenda do MTB René Wildhaber refaz a rota histórica daqueles que são considerados os pioneiros do ciclismo off-road.
O início da jornada
A lenda do MTB René Wildhaber conta como foi mergulhou de cabeça na história do Buffalo Soldiers e como planejou a viagem.
Seguindo pegadas
René Wildhaber talvez não tivesse a exata dimensão da façanha do Buffalo Soldiers até iniciar a sua expedição acompanhado do também biker Ross Schnell.
René Wildhaber esperou muitos anos para finalmente pedalar na icônica trilha Whole Enchilada, em Utah. Além disso, o suíço aproveita a localização para cavalgar com uma legítima família de cowboys.