Cela 8
Os policiais Ewert Grens e Mariana Hermanssons investigam as consequências da pena de morte, com repercussões que vão desde uma cela no corredor da morte em Ohio até a delegacia de polícia em Estocolmo.
Um cantor americano agride um companheiro de viagem em um cruzeiro de Helsinque a Estocolmo. Mariana chega à cena do crime, mas o criminoso acabou de escapar.
Com Mariana e John em fuga, Ewert negocia um acordo para John evitar a extradição; a caminho de Estocolmo, os homens de Finnigan emboscaram o comboio e sequestraram John, tirando-o da Suécia e levando-o de volta aos EUA.
Com John novamente no corredor da morte, Mariana viaja para Ohio para ajudar a provar sua inocência. Ela entra em conflito com Hanna, que quer se concentrar em colocar pressão política sobre Finnigan.
Mariana corre para provar a inocência de John. Recusando-se a abandonar o caso, ela descobre que Hanna foi a assassina de Elisabeth.