O analista forense Dexter Morgan esconde a sua vida como um serial killer de sua irmã, colegas de trabalho e sua namorada.
Crocodio
Um assassino em série, chamado pelo mídia de Ice Truck Killer, contacta Dexter e revela que ele sabe sobre seu terrível segredo; enquanto isso, sua irmã, Debra, é transferida para a Divisão de homicídios.
O Assassino do Caminhão de Gelo deixa um corpo para Dexter na cena de um de seus crimes mais recentes, o que o coloca na mira da própria Divisão de Homicídios da Polícia de Miami, onde trabalha.