Ekaterina
Após o casamento, Pyotr permanece distante de Ekaterina. Ele passa a acreditar que, ao conceber um filho, eles não seriam mais úteis à Imperatriz Elizaveta e, portanto, seriam rejeitados. Pyotr adoece de varíola.
Após o nascimento do filho, Ekaterina vê as premonições de Pyotr se concretizarem. Elizaveta afasta Ekaterina do bebê, forçando-a a assistir seu crescimento à distância. Determinada, Ekaterina faz de tudo para reaver seu filho.