Elena de Avalor
Primeiro Dia de Reinado
No dia de sua coroação como Princesa de Avalor, Elena é obrigada a resgatar sua irmã, Isabel, que foi levada pelos Noblins, criaturas parecidas com elfos, que podem mudar de forma.
Irmã Modelo
Elena tem uma escolha difícil quando precisa decidir se ajuda Isabel, como prometera, ou se cumpre suas obrigações enquanto princesa de Avalor.
Um monstro de pedra está com raiva porque algumas crianças o estão provocando. Acontece que a raiva dele pode resultar na erupção de um grande vulcão. Agora Elena tem que tentar resolver o problema com o Grande Conselho.
Um mago malvado transforma a família da princesa Elena de Avalor em pedra. Elena pede a Mateo que desfaça o feitiço do mago e ele não poupará esforços para salvar a família da princesa.