Malinche
Palabra noble
Cortés faz alianças com os Totonacs e Tlaxcalans. Malinche perde o bebê de Puertocarrero.
Os espanhóis fogem de Tenochtitlán, que mais tarde cai sob o cerco; Malinche vai a Oluta para descobrir a verdade sobre seu sequestro.
Malinche descobre o segredo de seu sequestro em Oluta. Ela retorna para buscar seu filho, mas Cortés o usa para pressioná-la. Ela foge com ele.