O Paciente
O terapeuta Alan Straus é feito prisioneiro por um paciente que se revela como serial killer. Com o tempo se esgotando, Alan luta desesperadamente para impedir Sam antes que ele se torne cúmplice de seus assassinatos ou pior, sua próxima vítima.
Admissão
Dr. Alan Strauss, um terapeuta de luto pela morte de sua esposa, assume um novo paciente enigmático. Enquanto os dois homens lutam com problemas individuais muito diferentes, seu relacionamento profissional é transformado por uma escolha que os une profundamente. Escrito por Joel Fields e Joe Weisberg com a direção de Chris Long.
O desejo de Sam de encontrar uma solução terapêutica cresce à medida que sua luta interior se intensifica. Dr. Strauss traz uma nova variável para suas sessões.
No limiar da crise, Sam honra a promessa que o Dr. Strauss o fez fazer como condição para continuar seu trabalho juntos. A confiança construída entre paciente e médico é testada, com uma vida em jogo.
Sam contata uma mulher de seu passado. Os julgamentos do Dr. Strauss, Sam e Elias se aproximam.
O Dr. Strauss luta com a realidade em que se encontra. Sam é consumido por necessidades práticas, mas concorda com o conselho de seu terapeuta de fazer escolhas diferentes.