O Zoo da Zu
Uma menininha se torna diretora de um grande zoológico e tem que resolver todo tipo de problema relacionado aos animais, com a ajuda do seu melhor amigo e irmão.
O Aniversário do Girafales
As crianças decidem fazer uma festa para comemorar o aniversário de um ano de Girafales, a girafinha do Zoo. Logo, elas descobrem que organizar uma festa para uma girafa é mais difícil do que imaginavam.
O Mistério do Chapéu Desaparecido
Zu pede ao Sr. Gelado o chapéu de estimação dele para uma brincadeira. O tratador empresta, sob a condição de Zu tomar muito cuidado. Só que Zu acaba perdendo o chapéu no meio do zoológico e agora precisa da ajuda dos amigos para encontrá-lo.
Zu e Nuno encontram um ovo misterioso no meio da mata e decidem colocar o ovo na incubadora. Quando a incubadora queima, Zu revela seus instintos superprotetores e impede os amigos de cuidar do ovo até chocar.
Zu cria uma caixa de sugestões para que os visitantes do Zoo possam depositar elogios ao bom trabalho dela na gerência do local. Quando ela descobre que os visitantes criticaram a limpeza do Zoo, Zu resolve descobrir o que anda causando o problema.
Nuno tem uma naninha, um paninho de bebê que o conforta nos momentos difíceis. Quando o paninho vai parar sem querer nas mãos do Sr. Gelado, Nuno decide ajudar o tratador para conseguir recuperar sua naninha.