Onyx Equinox
O ÚLTIMO DIA
Quando Mictlantecuhtli inicia uma guerra de sangue, os outros deuses estudam a possibilidade de eliminar toda a humanidade. Quetzalcoatl e Tezcatlipoca decidem apostar para ver se "o pior dos piores humanos" seria um bom campeão da humanidade e salvaria a raça humana. Em Uxmal, uma trágica decisão traça o destino de Izel.
A MANDÍBULA DO JAGUAR
O emissário jaguar Yaotl informa Izel de sua tarefa de fechar os cinco portais do Submundo. Um inimigo inesperado força Izel a confrontar seu destino.
Izel viaja para Ox Te'Tuun em busca de um artefato capaz de guiá-lo até os portais. Lá, ele conhece os gêmeos jogadores de ulama, além de reencontrar uma misteriosa figura de seu passado.
Izel, K’in e Yun seguem para o segundo portal em Lakamha, onde encontram uma guerreira disposta a fechar um acordo.
A caminho de Danibaan, um dos membros do grupo sofre uma horrível lesão. Sem ter outra opção, eles recorrem à ajuda de uma curandeira muito suspeita.
Após uma mudança inesperada de planos, o grupo se encontra na remota cidade de Tajin, onde são imediatamente presos por um crime que não cometeram.