Os misteriosos etruscos
Os etruscos foram os habitantes originais da região central da Itália. Séculos antes da ascensão de Roma, eles construíram cidades como Pompéia, Cápua e Orvieto ao longo de colinas fortificadas. Eles criaram um sistema de estradas e inventaram o que chamamos de arco romano. Sem eles, muito do que associamos ao mundo romano e aos fundamentos da civilização ocidental desapareceria em grande parte.