Os Vivos e os Mortos
Nathan Appleby é um jovem psicólogo casado com Charlotte e marcado pela morte prematura de seu filho. Quando sua mãe falece, ele herda uma casa de fazenda isolada e decide começar uma nova vida lá. Mas o lugar é palco de estranhos fenômenos.
As alucinações e pesadelos de Charlie o levam a situações cada vez mais perigosas e Nathan precisa ajudá-lo antes que seus amigos imaginários causem danos sérios. A crença de Nathan na ciência e em explicações racionais são abaladas.
Nathan tenta desesperadamente contatar o espírito de Clarity. Nathan passa a duvidar de tudo o que já acreditou e tenta resolver os mistérios que o cercam. Mas sua crescente fascinação com espíritos o afasta de Charlotte.
A obsessão de Nathan pelos espíritos que assombram Shepzoy cobra um alto preço de Charlotte. E suas tentativas de incluir Harriet em seus experimentos enfurecem os Dennings. Ele arrisca tudo o que já conquistou em busca da verdade.
As tentativas desesperadas de Nathan de entrar em contato com Gabriel o levam ao limite da loucura; Charlotte tem dificuldade para manter seu casamento e a fazenda em pé.