Ash finalmente captura seu primeiro Pokémon, um Caterpie. Mas Misty fica com nojo dele e irritada com suas tentativas de aproximação.
Uma batalha com o Metapod de Ash é interrompida por um enxame de Beedrills. Ele consegue fugir, mas deixa Metapod para trás.