Primeiro Dia
Hannah Bradford é uma garota transgênero de 12 anos e está nervosa para seu primeiro dia em uma nova escola. Ela não demora para fazer amigos e descobre que a escola é difícil para todo mundo.
Hannah Bradford, uma garota transgênero de 12 anos, está nervosa sobre começar em uma nova escola. Ela não demora muito para fazer amigos, e descobre que o primeiro dia de aula é difícil para todos.
Hannah se sente excluída ao descobrir que não foi convidada para dormir na casa de Jasmine após seu aniversário. Porém, com a ajuda de Olivia, a garota decide aproveitar ao máximo seu tempo na festa e tem uma noite melhor do que esperava.
Hannah se afasta de todas as pessoas próximas a ela, mas lembra o quanto seus amigos significam depois da visita de Olivia e Natalie.
No acampamento da escola, os amigos de Hannah preparam uma festa surpresa de aniversário. No final da noite ela se vê ao redor de uma fogueira respondendo a perguntas sobre ser transgênero. Conforme seus amigos vão se interessando, sua confiança aumenta.
É um novo ano em Hillview High. Animada com o novo começo, Hannah concorre ao cargo de capitã de classe, mas ao fazê-lo descobre que alguns de seus colegas acham que ela é apenas uma menina trans.
Hannah é a única que não foi convidada para a festa de Jazzie. Ao perceber que seus amigos não entendem os sentimentos dela por ser deixada de fora, a garota decide começar um Grupo do Orgulho em Hillview High.