Up Next: BENEE
“É uma ótima saída emocional, eu posso desabafar tudo numa música”, diz BENEE ao Apple Music. “Às vezes, quando estou um pouco mais triste, eu não gosto muito de conversar com as pessoas a respeito. O que a música me mostrou é que eu posso botar tudo para fora.” A artista pop da Nova Zelândia cresceu como uma “criança estranha” em um ambiente bastante criativo, disposta a experimentar todas as atividades — até entrar no coral da escola e perceber que havia encontrado a sua vocação. Logo depois, ela começou a lançar covers on-line, e não demorou muito para começar a fazer a sua própria música. No seu filme Up Next, ela fala sobre ser obcecada por Harry Potter, o incentivo que teve dos seus amigos da escola e sobre se recusar a ser classificada em qualquer gênero. Na entrevista com o também neozelandês Zane Lowe, do Apple Music, ela comenta sobre se inspirar em artistas como Lorde e Lily Allen, sobre não ter medo de enfrentar a sua ansiedade com a música e os desafios de repensar a sua incipiente carreira — e uma agenda puxada de turnês — devido às restrições provocadas pela COVID-19. Assista à entrevista e ao filme com BENEE e veja também o material dos demais artistas da série Up Next.
BENEE conta como foi crescer na Nova Zelândia como uma criança “esquisita”, obcecada por música, apaixonada por Harry Potter e que encontrou a fama cedo, ao postar seus covers na internet. A cantora também fala sobre como a música é uma válvula de escape emocional que a permite botar para fora tudo o que não consegue dizer apenas com palavras.
Zane Lowe e BENEE
Em entrevista a Zane Lowe, do Apple Music, a neozelandesa BENEE fala sobre inspirar — e ser inspirada por — artistas mulheres, sobre abrir o jogo a respeito da saúde mental em suas músicas e navegar por sua ascensão à fama nada convencional durante a pandemia de COVID-19.