T1, E4: Numa tentativa de proteger Amy, Wolgast convence Sykes e Lear a deixá-los sair das instalações para fazerem exercício. À medida que os flashbacks emocionais vão revelando a vida de Carter até ao momento da sua sentença de morte, o controlo de Fanning sobre aqueles que são mantidos dentro do Projeto NOAH cresce. Entretanto, os corpos virais ganham poder sobre o pessoal da instalação, levando Richards e Wolgast a reunirem-se para poderem derrubar um soldado infiel.