Era Uma Vez O Nascimento
T5, E8: O ambiente de tensão começa a sentir-se quando Merlin, agora sob o controlo de Arthur, faz um ultimato a Emma: ou ela entrega o punhal de Dark One e a centelha Promethean ou ele matará toda a familía dela. Recusando-se a ceder, Emma e os nossos heróis enfrentam Arthur, Merlin e Zelena numa batalha épica de magia e tenacidade. Quando o fim se aproxima, Emma é obrigada a fazer uma escolha surpreendente que ninguém estava à espera.