A Balada Do Pistoleiro
Antonio Banderas estrela como o mariachi sem nome nesta continuação muito aclamado de El Mariachi. Num estilo dark, sempre carregando uma capa de violão, ele mergulha de cabeça no sinistro mundo do crime de uma cidade fronteiriça chefiado pelo traficante Bucho (Joaquim de Almeida). No filme anterior, Bucho matou a namorada de El Mariachi e atirou na mão que ele tocava o violão. Desta vez, El Mariachi está querendo vingança. E ele consegue com a ajuda de Carolina (Salma Hayek), a linda proprietária da livraria local, que também é traficante. Ela está pegando dinheiro de Bucho, mas logo cai nos braços de El Mariachi. Steve Buscemi, Cheech Marin e Quentin Tarentino destacaram um fantástico elenco de coadjuvantes nesta homenagem aos faroestes italianos de Sergio Leone.