A Cor Purpura
A vencedora do Óscar Whoopi Goldberg lidera um elenco que também inclui Danny Glover e Oprah Winfrey em A Cor Púrpura, a adaptação de Steven Spielberg do romance vencedor do Pulitzer de Alice Walker. Entre 1909 e 1949, Celie (Goldberg, Fantasmas do Passado) cresce no Sul da América e aprende a respeitar-se a ela mesma, enquanto luta por uma educação e o direito a ser amada. A sua força é ainda mais notável dada a resistência de um marido abusivo e duma sociedade condicionada a menosprezar a sua raça e género.