Tim Burton é responsável por dar vida ao confronto entre Batman (Michael Keaton) e o seu némesis Joker (Jack Nicholson). O Cavaleiro das Trevas defende a lei e ordem na Cidade de Gotham, percorrendo a ténue barreira entre o certo e o errado. Apenas o seu domínio das artes marciais e astúcia imbatível poderão proteger os inocentes e afastar as memórias do brutal assassinato dos seus pais, sempre...