Força Aérea 1
Em Força Aérea Um, o presidente dos Estados Unidos e ex-soldado (Harrison Ford), vê o seu avião sequestrado por terroristas que ameaçam a sua vida e a da sua família. Para sobreviverem, tem de satisfazer as exigências dos sequestradores. Durante o regresso de uma conferência sobre terrorismo, o presidente James Marshall (Ford), juntamente com a sua família e comitiva, é alvo de um sequestro por parte de terroristas que acabam por assumir o comando do Air Force One. Numa primeira instância, o presidente consegue escapar dos terroristas. No entanto, o líder implacável do grupo (Gary Oldman) toma como reféns a primeira-dama (Wendy Crewson) e a filha mais velha, de doze anos, (Liesel Matthews) até que a sua exigência, a libertação de um dos seus colegas de uma prisão russa, seja cumprida. O presidente Marshall, condecorado com a Medalha de Honra, riposta fazendo uso da força e da inteligência a bordo do avião, enquanto a vice-presidente (Glenn Close) luta para negociar com os terroristas e com o governo russo a partir da Casa Branca.