Jack está de volta, e desta vez, ele está a derrotar as encostas na sua aventura mais extrema de sempre. Após uma carreira entusiasmante a jogar hóquei profissional e a fazer truques com os skateboarders mais famosos do mundo, Jack está de volta à reserva natural El Simian. Jack gosta de lá estar, mas rapidamente, ele fica farto da sua vida na reserva. Tentando animar as coisas, Julie, a cuidadora, organiza uma férias de família ao México. Os chimpanzés ficam entusiasmados. Mas então, Jack separa-se do grupo e acaba no voo errado para Colorado!! Perdido e confuso, Jack encontra-se com Pete, um snowboarder, e o seu irmão do rock Jay, que tenta ajudar Jack a encontrar a sua família. Jack rapidamente domina o snowboard. Juntos, Pete e o seu “acompanhante símio” Jack derrotam as encostas do Monte Blackbrush. Num esforço para ajudar Jack a encontrar a sua família, Jay inventa um plano. Ele encanta uma repórter feminina em escrever uma história para um artigo sobre um primata perdido, exibindo os seus dotes de snow...