A última noite
Neste thriller distópico, uma família muda para sempre quando o fornecimento de petróleo é contaminado por um agente infecioso, levando a sociedade a implodir perante o desastre global. Matthew Fox e Joanne Froggatt lideram um elenco internacional.
O amanhecer
Andy, um petroquímico de uma petrolífera, é chamado de urgência para trabalhar no Médio Oriente, perante uma crise de energia global. Quando o caos começa a surgir, Andy fica mais desesperado por encontrar respostas e reunir-se com a sua família.
Andy e Mika chegam ao laboratório em Luzrah para começarem a analisar as amostras. Enquanto a agitação sobe na Europa, Elena decide que é melhor ela e Sam voltarem para casa em Londres, mas com as viagens limitadas, eles consideram a viagem difícil.
Andy faz uma descoberta alarmante sobre a crise, mas precisa da ajuda da sua filha para confirmar as suas descobertas. Entretanto, Elena e Sam recebem refúgio de um aliado improvável que oferecerá um caminho para casa... mas a viagem não será fácil.
De volta a Londres, Andy é obrigado a tentar provar a sua inocência ao encontrar uma solução. Enquanto viajam para casa, Elena e Sam são detidos, e Laura e Owen abrigam-se num estaleiro abandonado, onde descobrem mais sobre o passado um do outro.
No fim da temporada, Andy recebe um ultimato, e Tobias defende o seu caso. Entretanto, Elena descobre que ela e Sam podem ter seguido a pista errada e ela decide que esta na hora de resolver o assunto pelas próprias mãos.