C.B. Strike
The Cuckoo's Calling: Part 1
Quando a supermodelo Lula Landry é encontrada morta no exterior do seu apartamento de Londres, o veterano de guerra transformado em investigador privado Cormoran Strike recebe uma visita do irmão adotivo de Lula.
Robin tem uma amostra do que é a investigação privada numa loja de luxo que Lula visitou no dia do seu homicídio. Mais tarde, ela e Strike tentam encontrar uma figura encapuzada nas imagens das câmaras de vigilância.
Strike investiga o desaparecimento de um escritor provocador, Owen Quine, cuja esposa, Leonora, veio pedir ajuda a Strike. Ao interrogar os elementos do círculo íntimo de Owen.
Strike tenta convencer o Inspetor Anstis, o investigador principal do caso Quine, de que o seu principal suspeito não é o assassino. Strike almoça com a Liz Tassel, ao passo que Robin segue o rival de Quine, Andrew Fancourt.