Os Vanderhouven são uma família típica, tirando o facto de uma maldição ter transformado Alex, o adorado marido e pai, numa estátua de pedra. Para salvá-lo, a mulher e os filhos embarcam em aventuras arrepiantes de forma a devolverem artefactos antigos roubados por um antepassado.