"Hannah Montana" é uma série de comédia em imagem real sobre a típica adolescente Miley Stewart, que mora com o irmão e o pai, um compositor viúvo. Sem dizer aos amigos e colegas de turma, Miley tem uma vida dupla secreta - ela é Hannah Montana, a estrela mundialmente famosa. Ao combinar a personagem com indumentária criativa, Miley descobre o melhor dos dois mundos - a fama e a fortuna de uma cantora famosa e a diversão de adolescente com Lilly e Oliver, os melhores amigos, a quem contou a verdade.
A Miley e o Jackson saem às escondidas de casa para ver um filme e inadvertidamente veem Robby na mesma sala. Determinada a saber mais sobre a mulher, Miley veste-se como Hannah Montana e convence Jackson a acompanhá-la à agência imobiliária onde ela trabalha. Aí, eles escondem-se num armário próximo quando Robby chega. Num momento de honestidade, Miley confessa que sente saudades da mãe, tal como o Robby.
Miley apaixona-se por um rapaz e tudo parece perfeito...isto é, até ela descobrir que ele não gosta de Hannah Montana. Numa tentativa de o convencer a mudar de ideias, Miley está disposta a mudar a atuação de Hannah e finalmente percebe que as pessoas devem ser aceites pelo que são...até mesmo as estrelas pop. O Jackson termina um encontro com uma rapariga chamada Olivia, mas não sabe que é a irmã mais nova de Cooper, que está em casa de férias do colégio interno.
Quando a mãe do Robby vem à cidade para apoiar Jackson por ter chegado às finais do torneio de voleibol, Miley sente-se ignorada, pois parece que "Ma'Maw" não se importa nada com o próximo concerto de Hannah Montana para a Rainha da Inglaterra. Por fim, ela e a avó têm uma conversa franca em que a Miley percebe o quanto Jackson é ofuscado pelo mundo da Hannah Montana. Ela e o Robby antecipam-se à Rainha e chegam ao torneio dele a tempo.