Irma Vep
Uma estrela de cinema americana desiludida com a sua carreira e recente fim de relação vai para França desempenhar o papel de “Irma Vep” num remake do clássico Os Vampiros. As distinções entre si mesma e a personagem começam a esbater-se e a fundir-se.
Enquanto Mira recorda o seu passado, René analisa a sua relação com a sua ex-mulher, que também já representou Irma Vep.
Mira tem ofertas do financiador da produção e do seu agente à medida que fica imersa no seu papel. René tem uma visão – e uma crise.
René defende uma cena controversa e Mira lida com emoções complexas à medida que vai entrando mais a fundo na sua personagem.
Após a mais recente explosão de René no set, o novo plano da produção ameaça reunir Mira com uma figura do seu passado.