The Strain
Os quatro sobreviventes começam a exibir sintomas estranhos, mas a tentativa de Eph e Nora de os colocar em quarentena sai gorada quando se veem no centro de uma campanha de desinformação. Entretanto, na prisão, Setrakian recebe a visita surpresa de um velho - muito velho - conhecido.
Uma autópsia secreta expõe a bizarra evolução do misterioso vírus, obrigando Jim a fazer uma confissão surpreendente. Eph e Nora procuram o pai da mais jovem vítima no avião, mas alguém inesperado antecipa-se a eles.
Agora que Nora se foi embora, Eph junta-se, ainda que relutantemente, a Setrakian numa missão: reunir provas suficientes para colocar toda a cidade de quarentena. Fet encontra algo inesperado dentro dos túneis do metro e uma emergência médica põe em risco o plano de Palmer.
Depois de aconselhar Kelly a sair da cidade e a levar consigo Zach, antes que a praga se propague, Eph é preso pelo FBI. Eichhorst tem um último trabalho para Gus, enquanto Setrakian percebe que o eclipse que se aproxima é o momento decisivo para a propagação do vírus e para o início do fim.