Adolescentes em férias estão a ser assassinados em Neptune. Quando os pais de uma das vítimas contratam as Investigações Mars, Veronica é atraída para um mistério que põe as classes sociais em conflito.
Com apenas um nome vulgar, um endereço antigo e memórias vagas como pistas, Veronica e Wallace tentam ajudar o colega Justin Smith (BOBBY EDNER) a encontrar o seu pai, que desapareceu 10 anos antes. Entretanto, enquanto Veronica experiencia alguns sentimentos complicados em relação ao ex-namorado Duncan e ao novo interesse romântico Troy (estrela convidada recorrente AARON ASHMORE), a orientado...
Num esforço para ajudar a nova amiga de Wallace, Georgia (KYLA PRATT), que foi enganada e perdeu o seu dinheiro num esquema na Internet, a Veronica deve superar um grupo de "bandidos" informáticos, conhecidos como a Máfia de Silicon. Entretanto, Keith faz Veronica apresentá-lo ao seu novo namorado, Troy (estrela convidada recorrente AARON ASHMORE), antes de permitir que ela vá com ele ao bail ...
Veronica tenta ajudar o seu novo namorado, Troy (estrela convidada recorrente AARON ASHMORE), encontra o carro roubado do seu pai e recorre ao Weevil para obter assistência. Mas a situação torna-se perigosa quando ela descobre que o amigo de Logan e Troy pode ter deixado mais do que uma pinhata no carro depois da sua noite em Tijuana. Enquanto Keith aceita que a sua esposa se foi e começa a n ...