A Chave do Enigma
Jack Nicholson revive o detetive particular Jake Gittes, nesta envolvente continuação de Chinatown que descobre uma fórmula da seqüência, que consegue enaltecer um grande original. Muitas coisas mudaram desde a última vez que vimos Jake. A guerra veio e se foi. A Los Angeles de 1948 vibra de otimismo e dinheiro fácil. Mas há algo que Jake sabe que nunca muda: “nove entre dez casos em que se segue o dinheiro, a verdade é descoberta.” E essa é a pista que ele segue, quando um rotineiro caso de aventura conjugal resulta em um assassinato ligado a uma disputa por petróleo... e ao próprio passado de Jake.