A Noite de Reis
A Noite de Reis tem um título alternativo dado pelo próprio William Shakespeare, “O Que Quiserem”, e esta certamente é uma descrição adequada para uma peça que parece ter de tudo, para todas as pessoas: uma comédia ácida com alguns dos personagens mais inesquecíveis do Bardo; uma história de amor triunfante; um teste à psicologia sexual; uma sátira social. A Noite de Reis é todas essas coisas, mas em sua maior parte é apenas engraçada, uma peça animada e envolvente tanto para audiências atuais quanto para os Elizabetanos de quatro séculos atrás. David Parfitt e Stephen Evans, o ótimo time de produtores por trás de As Loucuras do Rei George e Muito Barulho por Nada, apresentam uma nova adaptação cinematográfica d’A Noite de Reis que promete ser o Rolls Royce dos filmes baseados em Shakespeare. Trevor Nunn, o leão do teatro britânico, dirige, baseando-se em seu incomparável prestígio e experiência nos palcos de Londres (Os Miseráveis). Nunn realizou uma produção com o melhor do talento britânico, incluindo Nigel Hawthorne.