A área de Brick Mansions é extremamente violenta e abandonada pela polícia local, que foi corrompida pelo crime organizado. Todo dia é uma batalha para o honesto detetive Damien Collier, que pretende vingar o assassinato do seu pai. Ele recebe a missão de entrar na perigosa região e localizar uma bomba que pode destruir a cidade de Detroit inteira. Para tanto, Damien conta com a ajuda do jovem Lino, que precisa tirar a namorada das mãos de um traficante.