Sangue Negro
Umépico extenso sobre família, fé, poder e petróleo, There Will Be Blood está situado na fronteira incendiária da explosão petrolífera da virada do século na Califórnia. A história narra os eventos da vida de Daniel Plainview (Daniel Day-Lewis), um mineiro de prata vagabundo que tem que criar um filho por conta própria e que se tranforma em um empreendedor extrator de petróleo. Quando Plainview recebe uma misteriosa dica de que há uma pequena cidade no oeste onde um mar de petróleo está transbordando do solo, ele se dirige com seu filho H.W. (Dillon Freasier) para Little Boston, para aumentar suas chances de ganho. Nesta cidade miserável, onde o principal centro de excitação gira em torno da igreja do carismático pastor Eli Sunday (Paul Dano), Plainview e H.W. tiram a sorte grande. Mas à medida em que os poços lhe trazem fortuna, nada permanecerá o mesmo, os conflitos aumentarão e valores humanos - amor, esperança, comunidade, fé, ambição e até mesmo o elo entre pai e filhos - são ameaçados pela corrupção, decepção e pelo sangue negro.