4x4 Sob Medida
Ian Johnson não recua diante dos desafios: se o carro tiver rodas e o motor pegar, ele aceita o projeto sem pestanejar. Ele faz um pouco de tudo, desde reformar um utilitário até construir chassi tubular.
Jeep Customizado Parte 1
Ian começa a montar o chassi e constrói um Jeep Wrangler inteiro a partir de uma pilha de tubos de metal. Depois, ele instala os eixos frontal e traseiro com bandejas de suspensão feitas sob medida.
O Jeep Wrangler ganha uma nova transmissão depois que Ian encontra um motor bem conservado em um ferro-velho. Ele também fabrica um exaustor para o off-road.
Depois da pintura eletrostática, o Jeep Wrangler está pronto para a montagem final. Ian parafusa todas as peças e fabrica os painéis da carroceria bem a tempo de enviar o carro para a fase final da pintura.
Pneus mais largos em uma suspensão off-road costumam comprometer os eixos. Ian mostra como trocar um eixo semiflutuante de um Dodge Ram Charger 1989 por um flutuante, mais adequado a um veículo off-road.
O buggy volta da oficina de pintura e agora, só falta fazer a fiação, instalar o painel e finalizar o acabamento interno. Com o projeto concluído, Ian está pronto para cair nas trilhas com seu Jeep LJ customizado.
Ian decide transformar um combalido Polaris XP 900 em um carro totalmente diferente. Ele decide alargar as laterais e instalar uma suspensão mais alta para viagens - e isso é só o começo.