A peste negra: a praga mais devastadora do mundo
Embora a história da Peste Negra seja uma história de destruição e perda, seu escopo e efeitos impressionantes fazem dela um dos capítulos mais intrigantes da história. Compreender o desdobramento da peste e suas consequências oferece uma janela reveladora não apenas para o mundo medieval, mas também para as forças que provocaram o Renascimento, a Reforma Protestante e a própria modernidade.