Bateau Mouche: O Naufrágio da Justiça
Em 1988 a embarcação Bateau Mouche IV naufragou na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. A produção analisa como a tragédia impactou a sociedade, provocando reflexões sobre turismo responsável, cobertura sensacionalista da mídia e impunidade.
Infeliz Ano Novo
Em 31 de dezembro de 1988, cerca de 150 passageiros embarcaram no Bateau Mouche IV no Rio de Janeiro para assistir aos fogos de Copacabana. Logo depois, a comemoração se transformou num pesadelo.
Famílias são lançadas ao mar revolto até que um pescador se depara com náufragos e corpos. Após um resgate dramático, os sobreviventes passam a noite em busca de familiares. Na investigação criminal, graves irregularidades aparecem.
Com uma investigação criminal em andamento, sobreviventes e familiares das 55 vítimas são surpreendidos por chocantes eventos que tornam o Bateau Mouche um símbolo da impunidade e a morosidade da justiça brasileira.